O que é?

O que é?

 

O Hackathon Celesc será realizado, em período integral, entre 1º. e 3 de setembro, na sede da Empresa, em Florianópolis  como uma maratona de desenvolvimento destinada à captação de contribuições que possam originar novos produtos e/ou negócios nas áreas de:

 

Relacionamento com o cliente

A Celesc quer encontrar melhores soluções no relacionamento com os seus clientes para:

  • Equilibrar a demanda entre os canais de comunicação – Call center, Agência Web e Atendimento Presencial
  • Aprimorar a gestão do fornecimento de energia elétrica, considerando os seguintes aspectos: atratividade, conveniência, comodidade, facilidade do processo, segurança jurídica, validação e armazenamento de documentos, pautando-se pela inovação e pela melhor relação custo x benefício;

 

Gestão de perdas financeiras e não técnicas

A Celesc busca soluções inovadoras para gestão de perdas financeiras para atuar sobre:

  • Atraso no pagamento de faturas de energia elétrica
  • Combate ao furto e fraude de energia, visando à redução da inadimplência e de irregularidades e à melhoria da gestão dos prazos regulatórios para atendimento aos serviços solicitados pelo cliente.

 

Recomenda-se que o participante, antes de se inscrever, leia integralmente o Termo de Confidencialidade e o Regulamento.

Em atendimento ao pedido de várias instituições universitárias, a Celesc fez algumas alterações que devem beneficiar mais interessados em participar do Hackathon Celesc. Veja o que mudou:

Como participo?

Como participo?

 

Poderá participar qualquer pessoa física com idade igual ou acima de 18 anos. Não é obrigatório, porém é desejável o conhecimento de linguagens de programação, desenvolvimento de aplicações tecnológicas, interfaces gráficas, design de software ou gestão de negócios.
A participação no evento será por meio de equipes, mas a inscrição é individual, com indicação da equipe à qual pertence o inscrito. Cada equipe deve ser composta, no mínimo, por um analista de negócios, um designer e dois desenvolvedores, devendo ter, no máximo, cinco participantes.

Durante o período do Hackathon, ficarão disponíveis aos participantes: alimentação, água, banheiros e chuveiros, atendimento de saúde, segurança e área de descanso. Não serão pagas quaisquer despesas referentes à hospedagem, translado, alimentação e demais despesas fora do evento.

Os participantes devem trazer seus próprios equipamentos e material de apoio: notebook, smartphone e/ou tablet com os softwares necessários, baterias e carregadores, adaptadores e conectores de tomada para utilização durante o evento. A Celesc não fornecerá esses equipamentos.

Premiação

PREMIAÇÃO:

1º Lugar

Viagem à Medelin

2º Lugar

Smartphone

3º Lugar

Vale compras

 

Além disto, as três melhores equipes serão premiadas com uma pré incubação para terminar o desenvolvimento de seus produtos, podendo iniciar uma startup!

Material Complementar

Durante o evento, as equipes terão acesso a bancos de dados corporativos para viabilizar o projeto e a construção da solução na linha temática escolhida. Enquanto este dia não chega, confira algumas ferramentas e dados abertas ao públicos pela Celesc.

 

Ferramentas Celesc:

Agência WEB – Serviços comerciais

Em Tempo Real – Mapa da situação em tempo real do fornecimento na área de concessão.

Atendimento Online – Serviços Comerciais

 

Dados Celesc*:

Relatórios Anuais – Dados consolidados da Celesc Holding, Celesc Distribuição e Celesc Geração, incluindo Demonstrações Contábeis.

Release de Resultados – Documento que apresenta as informações corporativas trimestrais, divulgadas na Bovespa, incluindo dados operacionais e de mercado, como demanda, consumo e perdas.

Apresentações Corporativas – Arquivos com apresentação multimídia de dados corporativos.

Regras, Direitos e Deveres do Consumidor de Energia Elétrica – Documento que formaliza as Condições Gerais de Fornecimento de Energia Elétrica – Resolução Normativa nº 414/2010 da agência reguladora – a ANEEL.

 

*todas as informações da Celesc estão disponíveis no Portal Relações com Investidores/Celesc, com acesso público.